Bolinhas no pênis – Se você tem umas bolinhas esbranquiçadas parecendo espinhas entre a glande e o prepúcio você pode estar com as chamadas Glândulas de Tyson. Mas o que são essas “bolinhas” ? É o que nós vamos ver nesse artigo.
O que são Glândulas de Tyson?
As Glândulas de Tyson são pequenas bolinhas no pênis, que parecem verrugas localizadas entre a glande e o prepúcio.
Todos os homens têm essas glândulas. Na maioria dos casos essas glândulas são pouco desenvolvidas e quase não aparecem. Mas, para alguns homens essas glândulas aumentam de tamanho e tornam-se visíveis causando preocupação e constrangimento.
Para que servem as Glândulas de Tyson?
A função das Glândulas de Tyson é secretar substâncias que protegem o pênis e funcionam como lubrificante natural do órgão genital masculino.
Quando a substância (sebo) excretada por essas glândulas é acumulada, ela dá origem ao esmegma, aquela secreção esbranquiçada e malcheirosa que as vezes fica presa no pênis.
Se você quiser saber mais sobre o esmegma, clique na imagem abaixo e assista o vídeo.
Quais são as causas das Glândulas de Tyson?
As Glândulas de Tyson fazem parte da natureza do homem e o aumento dessas “bolinhas” não está associado a nenhuma causa específica.
Na verdade, o aumento do tamanho dessas glândulas não é considerado uma doença ou anomalia e sim uma variação genética. Por isso elas não são contagiosas em nenhum aspecto.
As Glândulas de Tyson podem aparecer no período da puberdade e nos homens que apresentam essa variação da genética, as bolinhas podem ficar ainda maiores durante a excitação. É normal.
As Glândulas de Tyson não causam nenhum problema para a saúde. O homem não sente nenhum sintoma ou alteração na função do órgão. Se você preferir, clique na imagem ao lado para aumentar.
Consequências negativas das bolinhas no pênis ou Glândulas de Tyson
Mesmo sem ser considerada uma doença, as Glândulas de Tyson têm um ponto negativo: pelo seu aspecto visual, muitas vezes elas causam constrangimento, problemas psicológicos e dificuldades de desenvolver relacionamentos.
Às vezes, por falta de conhecimento e medo de consultar um médico, o homem passa meses sofrendo sozinho pensando estar com uma doença séria ou uma infecção sexualmente transmissível quando na verdade nem doente ele está!
Veja só os depoimentos de alguns seguidores que assistiram o nosso vídeo sobre as Glandulas de Tyson lá no canal:
Eu tenho essas glândulas, e são bem visíveis como na descrição do vídeo, algumas garotas ficaram comigo, mas pelo desejo do sexo, pôr ter visto essas glândulas elas disseram que eu poderia estar com HIV. Isso é triste de ouvir. Mais no país em que vivemos, há muita falta de informação e conhecimento, isso causa um desastre na humanidade.
Deus te abençoe pela explicasao eu tavo ficando com depresao porque eu tavo com muito medo achando que era uma doensa eu tenho tanto desejo de um dia casar e eu achava porcausa desta bolinha eu numca ia poder casar e ter relacao sexual e agora eu sei qe isso nao e nada
Ai que alívio achei que eu estava com doença!
Eu pensei q estava cm uma doença perigosa, q alívio agora…
Deus eu pensei que eu estava com AIDS obgd pelo vídeo
Deu até depressão em mim já estou 3 anos sem ter relação sexual
Me ajudou muito, achei que tinha câncer no pênis
Que alívio ouvir isso, meu marido tem isso e eu já estava preocupada😟😂
Se você olhar o vídeo lá no canal, vai constatar que existem muitos depoimentos como esses. Inclusive de mulheres! Isso deixa muito evidente que muitos homens sofrem por causa das Glândulas de Tyson.
Então, se você perceber alguma alteração no pênis ou no saco escrotal não fique com medo e muito menos com vergonha. Procure logo um médico. Pode ser um urologista, um dermatologista ou um clínico.
O médico com certeza é a pessoa mais indicada para diagnosticar o seu problema. Somente um médico pode distinguir com certeza a diferença entre as Glândula de Tyson e outras doenças como o HPV ou o Herpes por exemplo.
Além do mais, se você procurar um médico logo no início, assim que os primeiros sintomas aparecerem, você tem muito mais chance de curar o seu problema seja ele qual for.
Como foi citado, as Glândulas de Tyson não são consideradas como doença. Por isso não há tratamento. Se essas “bolinhas” incomodarem muito o paciente, os médicos podem sugerir uma cirurgia estética ou a eletrocauterização que é realizada com anestesia local.
Vale lembrar que cirurgias estéticas são raramente cobertas pelos planos de saúde, o que pode representar um gasto extra. Por outro lado, alguns médicos afirmam que a cicatriz causada pela cirurgia pode ser ainda mais desagradável que as glândulas.
Como cada caso é um caso, consulte um médico de sua confiança e discuta com ele sobre todas as possibilidades.
Mesmo que você insista em não procurar um médico, uma coisa é certa: você NÃO DEVE arrancar, cortar, espremer, furar ou queimar as bolinhas no pênis. Você também deve evitar passar produtos químicos sobre as glândulas pois eles podem provocar a formação de escaras e alteração anatômica na região.
Bolinhas no pênis, se for as Glândulas de Tyson, não é doença!
Agora que você já sabe que o aumento das Glândulas de Tyson não é uma doença e sim uma variação da genética, você não precisa ficar desesperado. Mas, sempre é bom você consultar um médico para ter certeza que essas bolinhas que você tem são realmente as Glândulas de Tyson.
Não se esqueça também que é importante manter uma boa higiene no pênis para evitar o aparecimento de esmegma e de possíveis infecções e, USE SEMPRE CAMISINHA!
Você também pode assistir o vídeo sobre esse artigo, no nosso canal no YouTube, clicando na imagem abaixo.
Eu espero que esse artigo tenha sido útil para você. Se você conhece alguém que sofre por causa dessas bolinhas, envie esse artigo pra ele. É sempre bom quando a gente pode ajudar alguém!
Eu espero ver você nos próximos artigos e lá no canal! Por isso, cuide-se bem e até a próxima!